Pages

Subscribe:

Cuidado com as pequenas coisa


I Tessalonicenses 5.21
“julgai todas as coisas, retende o que é bom”


-Introdução: Quando você cata um feijão, você separa os grãos bons dos ruins com as pedras e outras sujeiras para jogar fora e só cozinha os melhores selecionados. Da mesma maneira, não podemos separar o que é bom do ruim e ficar com o ruim, e sim com o que é bom.
Muitas vezes não tropeçamos em grandes pedras por que nos desviamos delas, mas tropeçamos em pequenos obstáculos que são desprezados. É preciso vigiar nas pequenas coisas para não dar oportunidade ao inimigo.
Muitas pessoas deixam de ser abençoadas por causa de coisas muito pequenas que ofuscam seus olhos de ver a presença de Deus na vida de seu irmão. Para a Igreja ser madura espiritualmente, precisa aprender a relevar pequenas coisas ou defeitos dos irmãos e ficar com as grandes que são as bênçãos de Deus.

Não perca sua unção por causa de coisas pequenas!
Agulhas“Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” (Lucas 18.25).
Agulhas são pequenas e difíceis de manusear. Se a pessoa não tiver a visão boa, não consegue colocar a linha na agulha.
O que representa a agulha e o camelo.
O camelo que Jesus falava para os discípulos, que eram pescadores, se trata de uma corda muito grossa de amarrar o barco. Jesus comparou aquela corda que não pode entrar em uma agulha.
A agulha também pode ser umas portas estreitas que em Jerusalém e outras cidades muradas. Eram passagens bem finas nos muros de lugares onde não se queria que um camelo entrasse para evitar sujeira e mal cheiro. Um camelo não conseguia entrar nessas portas.
Em qualquer destas interpretações do camelo e da agulha o sentido é o mesmo. É difícil um rico entrar no reino de Deus.
Mas o rico não é só quem tem muito dinheiro. Uma pessoa pode ser pobre e se achar melhor que outros e não sentir falta de nada, nem de Deus. Do mesmo modo uma pessoa pode ter tudo e sentir necessidades de coisas, pessoas e ser sensível a Deus. Muitos pobres são arrogantes e orgulhosos como se fossem ricos. O orgulho impede entrar no céu que tem uma porta estreita e um caminho apertado (Mateus 7.13).
Quando a pessoa se acha grande, orgulhosa, fica grossa como um camelo e aí não tem igreja que caiba tal 
pessoa por que se vê maior que a porta da igreja.
Nunca pense que não precisa de ninguém!
-CONCLUSÃO:
Na Bíblia vemos muitos homens de Deus que pecaram em pequenas coisas e perderam sua bênção:
-Adão e Eva pecaram por causa de uma fruta (Gênesis 3.6).
-Caim matou Abel por causa de inveja de uma oferta (Gênesis 4.5).
-Esaú perdeu sua bênção por um prato de lentilhas (Gênesis 25.34).
-Sansão entregou seu segredo por causa de uma xarada de ‘o que é o que é’ através de uma mulher (Juízes 14.14).
-Judas perdeu a salvação por 30 moedas (Mateus 27.3).
-Jonas ficou irado por causa de uma planta que secou (Jonas 4.9).
- Moisés não entrou na terra prometida por que tocou duas vezes na rocha com raiva (Números 20.11).
-Uzá tentou segurar a Arca da Aliança e morreu por que não era permitido fazer isso (II Samuel 6.6).
-Saul perdeu o reino por que rasgou o manto do Profeta Samuel (I Samuel 15.27).
Devemos tomar cuidado antes de cobrar pequenas coisas das pessoas por que Jesus disse “atire a primeira pedra quem não tiver pecado” (João 8.7).
Não perca sua bênção por causa de nada, nem grande nem pequeno.

E você? Será que tem alguma coisa pequena impedindo de receber a bênção de Deus e viver o propósito dele em sua vida?
Se tiver algum empecilho em sua vida, retire por que Deus tem coisas grandes pra você!
Você tem se achado rico? Está satisfeito achando que não precisa de nada nem ninguém?

0 comentários:

Postar um comentário